Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Carro de luxo


Outro dia escutava atenta uma conversa de meus amigos, de 20 e poucos anos.
- Olha ela aí, nunca faz nada. Ah, por que eu vou trabalhar? Tenho que estudar só para  passar de ano e fazer muita festa!! A vida é uma só. E o outro ria ao ouvir isso enquanto passava uma moça que mesmo se divertindo também, não fazia parte do grupo dos festeiros, até porque estudava, estagiava, fazia trabalho voluntário e saía com amigos. Não tinha tempo. Nunca tinha tempo.
Passa-se se algum tempo, quando me vejo no ponto de ônibus. O calor da cidade era muito alto, ninguém suportava a temperatura quente e o sol do meio dia. Duas senhoras ao meu lado, de aproximadamente 60 anos, ao avistarem uma caminhoneta hillux na nossa frente se olharam e uma falou:
- Um dia eu vou ter uma dessas...Não aguento mais ficar nesse ônibus da cidade.
A amiga balançou a cabeça e disse:
-Eu não, prefiria ter muito mais uma BMW daquelas.
E as duas rindo entraram no ônibus. Fiquei um tempo processando, parando e percebendo. Não importa a idade que você tenha, sempre vai ser muito mais cômodo olhar  a vida responsável passar e apontar defeitos. Sempre será mais fácil reclamar.  A vida é curta sim e deve ser aproveitada, mas de maneira com que seus atos hoje construam um bom amanhã porque senão, será você aos 60 anos, numa parada, se perguntando o que separa você do dono de um carro de luxo.